Poucas coisas podem ser tão danosas à carreira de um jogador de futebol que está agora a começar quanto uma especulação infundada, mentirosa. Desta vez, infelizmente, foi o jovem atacante Ângelo Gabriel de apenas 17anos que representa o Santos e que vai passar por um período chato neste início de trajetória. Explico:
Algum agente, que se diz ligado ao mercado do futebol europeu, simplesmente divulgou uma informação de que o Newcastle, clube da Inglaterra, estaria pronto para oferecer alguns milhões de euros ao clube paulista pelo jogador. No entanto, nada disto aconteceu.
O suposto agente é mais um dos que não possuem responsabilidade e nem consideração não só ao jogador, mas a todo um grupo de pessoas desde família a equipa técnica. Digo isso porque o próprio clube inglês negou o seu interesse no atleta.
Alguns representantes do clube foram bem claros ao enfatizar que, pelos menos por agora, não vai haver transferência do Ângelo de São Paulo para a terra da rainha.
O que me deixa mais surpreso é o modis operandi de profissional como este. É não ter o mínimo daquela palavra tão usada ultimamente (empatia) com um jovem de apenas 17 anos que ainda sonha com a primeira transferência. No mínimo, podemos classificar de absurda uma atitude como esta.