A couve-flor é uma hortaliça da família das crucíferas que se caracteriza por ter uma baixa ingestão calórica, acompanhada de uma grande variedade de compostos nutricionais . Mas se for consumido em excesso por certas pessoas, podem ocorrer efeitos colaterais desagradáveis.
Este vegetal ajudará a aumentar a porcentagem de fibra em sua dieta, também pode ajudá-lo a evitar o diagnóstico de vários tipos de câncer , como câncer de mama ou próstata.
Mas quando você come muita coisa, corre o risco de efeitos colaterais desconfortáveis ou desagradáveis.
Saiba quem não deve comer couve-flor em excesso
- Você sofre de meteorismo
Não é surpresa para ninguém que vegetais crucíferos, como couve-flor, brócolis ou couve de Bruxelas, causem inchaço e inchaço . Isso ocorre devido ao tipo de açúcar complexo que eles contêm, a rafinose , que é muito complicado para o corpo se decompor, por isso geralmente fermenta no intestino grosso, causando desconforto.
Em pessoas saudáveis que não têm problemas anteriores de inchaço, isso pode não ser um problema (talvez apenas um constrangimento), mas se você já tem esse desconforto, o inchaço pode incomodá-lo mais.
- Se você está com pouco iodo
Pessoas com deficiência de iodo podem ter mais desconforto ou até desenvolver doenças da tireóide se comerem muita couve-flor em sua dieta.
Esta planta inibe a absorção do elemento, pois no organismo produz um fitonutriente, o isotiocianato , que inibe a absorção de iodo no organismo.
- Se você tomar anticoagulantes
Uma das principais vitaminas encontradas neste vegetal é a K. Estima -se que em uma xícara de couve-flor crua você consiga obter 20% da dose diária recomendada desse nutriente.
A vitamina K ajuda a coagular o sangue, portanto, se você comer muita couve-flor e também tomar anticoagulantes, a comida pode interferir na eficácia dos medicamentos.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!