Os aplicativos mais baixados do mundo [janeiro de 2022]

Fonte: CenárioMT

Os aplicativos mais baixados do mundo [janeiro de 2022]
Os aplicativos mais baixados do mundo [janeiro de 2022]

Depois de mais de um ano no topo da lista dos aplicativos mais baixados do mundo, o TikTok fica em segundo lugar no último trimestre de 2021. Dessa forma, a rede social chinesa sofre com sua proibição na Índia, onde o governo vetou permanentemente o TikTok e 58 outros aplicativos de origem chinesa.

De acordo com dados da Sensor Tower, que compila esse ranking a cada trimestre, o Instagram assumiu e, portanto, assina seu melhor trimestre desde 2014. A rede social de propriedade da Meta viu seus downloads aumentarem 10% desde o trimestre anterior.

Com este “sorpasso”, o Instagram devolve o Facebook, agora Meta, ao topo da lista. Nenhum aplicativo de propriedade da Zuckerberg alcançou o número um desde que o WhatsApp o alcançou no último trimestre de 2019.

Esta última lista é atípica, pois é a segunda vez nos últimos dois anos que o TikTok não é o aplicativo mais baixado do mundo. A outra ocasião foi no segundo trimestre de 2020, com a chegada da pandemia e do teletrabalho, quando o aplicativo de videochamada Zoom superou o TikTok como o mais baixado.Captura de Tela 2022 01 14 às 15.55.05

[Continua depois da Publicidade]

Esse aumento nos downloads do Instagram vem principalmente de usuários do Android. Pelo segundo trimestre consecutivo, dois aplicativos do Facebook ocupam o primeiro e o segundo lugar entre os mais baixados no Google Play. Nesta plataforma, o pódio é ocupado pelo Instagram, Facebook e, em terceiro lugar, pelo TikTok.

No entanto, o ranking na App Store é um pouco diferente. Na plataforma Apple TikTok, ele mantém seu primeiro lugar, com 50 milhões de novos downloads em comparação com o trimestre anterior, e o número dois é para o YouTube. Ambos os aplicativos mantiveram essas posições na App Store desde o segundo trimestre de 2020. O terceiro lugar é para WhatsApp e o Instagram está em último lugar.

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.