Mato Grosso,

 

iplabel
   
  Mato Grosso POLÍCIA  
 

Delegacia virtual de Mato Grosso passa a registrar ocorrência em até 3 idiomas

 
 
 

Objetivo da Polícia Civil é atender melhor os turistas que vierem ao estado. Vítima pode fazer boletim de ocorrência em português, inglês e espanhol.

 

 
[]    
[1]    
 
  Publicado Quinta-Feira, 2 de Janeiro de 2014, às 09:09 | G1 MT  
 
Imprimir   Diminuir texto Aumentar texto
 
 
 
 
 

Renê Dióz / G1

Delegacia virtual de Mato Grosso passa a registrar ocorrência em até 3 idiomas

 Os boletins de ocorrência no site da delegacia virtual da Polícia Civil de Mato Grosso passaram a ser registrados, a partir desta quarta-feira (1º), também em inglês e espanhol.  A opção de outros dois idiomas é uma das medidas adotadas pela instituição para atender aos turistas que vierem ao estado, em especial, durante os jogos da Copa do Mundo deste ano.

 

De acordo com a Polícia Civil, a nova funcionalidade do site deverá facilitar a comunicação do turista estrangeiro, caso sofra pequenos delitos durante a estadia ou perca os documentos. Na página principal da delegacia virtual, o idioma poderá ser escolhido por meio da bandeira dos países que estarão no canto direito superior da tela. Os campos de identificação e preenchimento aparecerão de acordo com a escolha feita na primeira página.
 
 
Em “Serviços ao Cidadão” e “Registro de Ocorrência”, são mostradas explicações, no idioma escolhido, sobre o que é considerado “extravio”, “furto” e “roubo”, a fim de que o registro seja confeccionado na modalidade correta.
 
 
As ocorrências de roubo, por serem caracterizadas pela violência física ou grave ameaça à vítima, não poderão ser registradas pela internet, porque há a necessidade de encaminhamentos de perícias e outras providências. Nestes casos, os turistas deverão procurar a delegacia mais próxima para fazer o registro.
 
 
Estatística
Entre 1º de janeiro e 15 de dezembro deste ano, a delegacia virtual recebeu 47.927 mil acessos e validou 41.445 boletins de ocorrências confeccionados pela internet. Foram 3.569 registros de furtos simples, 37.498 de extravio ou perda de documentos, 63 comunicações de pessoas desaparecidas e 315 denúncias.
 
 
 

 
 
 

  Notícias de Lucas do Rio Verde
 
Destacamos

Chapada: Homem sai do carro pra olhar batida e morre atropelado
22:20h | 9/14/2014

Acidente envolve três veículos, e duas crianças ficam feridas
23:35h | 9/12/2014

Veiculo com 5 seguranças capota em trevo da MT-242
15:46h | 9/14/2014

Homem mata cachorro de vizinho com espingarda de pressão em Lucas do Rio Verde
14:45h | 9/15/2014

  Imprudência e bebida alcoolica geram mais um acidente de trânsito em Lucas do Rio Verde  
 
  08:57h | 9/15/2014  
  O motorista do carro que atingiu uma moto com duas pessoas admitiu aos policiais que havia bebido.  
  Bobina rola pela calçada e danifica porta de carro em Lucas do Rio Verde  
 
  09:51h | 9/12/2014  
  O proprietário do veículo reclamou com o dono da empresa, porém não gostou do tratamento que recebeu.  
 
 


eu estava de saida para o trabalho quando procurei meu notebook da ASUS quando a vie já não estava mas lá. No local não apresentou marcas de arrombamentos nem outra coisa parecida ai entendie que a unica pessoa que tem a mesma chave er o proprietariado do loucal
ivanilton silva de oliveira

 PUBLICIDADE

 
 PUBLICIDADE